Luxo usado

Como eu já tinha comentado, o quente aqui são as coisas de segunda mão. Com roupas não é diferente. Pessoas realmente descoladas e que ditam tendências, não se vestem nas H&M, Zara e C&A da vida (como eu); nem nas Gucci ou Prada (isso é para turistas). Elas querem coisas originais; então vão nos brechós.

Tem muita roupa para vender nos flohmärkte, mas nos brechós é que a coisa esquenta mesmo. Tem os exclusivos, especializados em peças vintage (bem caros, por sinal) e os mais populares. A rede Humana tem 13 lojas em Berlin (e mais meia dúzia em outras cidades), mas a top mesmo é a da Torstraβe, com 5 pavimentos!

Hoje fui dar uma voltinha por lá com minha câmera secreta (acho que vou estudar jornalismo; descobri que adoro essa vida de repórter), já que, como em todas as lojas, é proibido fotografar, mesmo se for para fazer propaganda a favor (vai entender….).

Essa loja da Humana é como qualquer loja de departamentos, só que mais despojada na infraestrutura (acho que faz parte do conceito); os cartazes são de papel escritos à mão, assim como as etiquetas. A loja é decorada com algumas colagens de revista, bem alternativa mesmo. Mas também muito organizada; é tudo separado por cores (como no meu guarda-roupa, quando eu tiver um…rsrsrsr). A principal diferença de uma loja de departamentos comum é que não tem duas peças iguais, são todas diferentes.

No térreo fica a seção feminina; primeiro andar, mais roupas de mulher e crianças. No segundo, roupas masculinas e calçados. No terceiro, tem de tudo: cortinas, lençois, louças, toalhas de banho, brinquedos, livros, discos, CDs, patins, bolsas, cintos, material de escritório, vestidos de noiva, utensílios domésticos variados e tudo o mais que você possa imaginar. No último é a sessão vintage: as roupas estão separadas por décadas: 50, 60, 70 e 80. Mesmo que você não compre nada, é um passeio e tanto.

Os preços variam muito (claro, tem camisetas de € 4, como na H&M, mas também casacos de pele ou couro de € 350); entre uma coisa e outra, há de tudo. Vem comigo!

Fachada do parque de diversões
Tudo separado por tipos e cores
Acho que é aqui que o Augustinho da Grande Família compra as camisas
É muita estampa bacana
Como não se divertir num lugar desses?
Tinha gente às gargalhadas experimentando de tudo
Vestidos de noiva horrorosos, acompanhados de soutiens pretos (?!)
Sim, também dá para comprar calcinhas ultra modernas (e pijamas, cuecas, meias, louças, tapetes, toalhas, brinquedos, enfeites, camisolas, cortinas, enfim, tudo para o seu enxoval)
Blusinhas fofas que eu jamais usaria
Onde mais você encontraria esse belíssimo vestido verde e o macacão no melhor estilo Dancing Days? O incrível é que ele é todo forrado de pele por dentro...

Ainda tem mais um montão de fotos, mas iria ficar pesado postando aqui. Quer ver todas? Clica aqui e vai lá nomeu Flickr!

3 Respostas

  1. Clotilde♥Fascioni
    Responder
    27 janeiro 2012 at 6:14 pm

    Super legal, apesar de não gostar de roupas de gente que não conheço… Também gostei da “figura” comprando bichinhos de pelúcia com gorro a moda do Bufalo Bill, Nas fotos do Flikr.
    ♥♥

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      27 janeiro 2012 at 6:18 pm

      Ah, os gorros são um capítulo à parte, já que não dá para sair sem. Minha coleção já tem 15! Tem de tudo e para todos os gostos. No natal eles até usam gorro de papai noel forrado de pele no dia-a-dia; pena que não consegui fotografar nenhum esse ano 🙂

      Beijocas e saudades!

Deixe um comentário

* Todos os campos são necessários