Pelas ruas

Coisas que adoro nessa cidade: mobilidade, cultura e segurança. Mas também tem o charme do dia-a-dia, os detalhes que às vezes passam despercebidos pela pressa e as pequenas surpresas. Olha o que encontrei pela rua hoje de manhã…

Esses totens para colar cartazes sempre trazem surpresas; qualquer dia vou postar as mais legais
No ponto de ônibus tem: totem com os horários de todas as linhas; máquina para comprar bilhete e luminoso com a indicação de quanto falta para o próximo ônibus passar. Por que não tem isso em Floripa? Sério, um GPS no ônibus e um letreiro no ponto não custam tão caro! Com o salário anual de dois vereadores deve dar para equipar a cidade toda!
Adoro esses caminhinhos. Vou colecionar e postar os mais lindinhos aqui...
Estava com saudades desses peludos que estão em todos os lugares; esse, numa agência dos correios era especialmente fofo..

6 Responses

  1. Avatar
    Clotilde♥Fascioni
    Responder
    31 março 2012 at 11:07 am

    São caminhinhos ou caminhõesinhos? De qualquer maneira, um charme.

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      31 março 2012 at 1:40 pm

      CaminhÃO é aumentativo, então ficaria uma contradição um caminhão-zinho, né? Achei que caminhinho combinava mais com essa fofura…ehehehe

  2. Avatar
    31 março 2012 at 12:27 pm

    Oi Lígia, tudo bem?
    Eu acho engraçado, que na Europa é bem comum que os donos andem com seus peludos pra tudo quanto é lado, vi na França e na Inglaterra, e achei estranho e legal! Deveria ser assim por aqui também (não fosse a confusão que daria).

    P.s.: caminhinhos é bem menos intimidador do que caminhõesinhos…

    Abraço!

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      31 março 2012 at 1:43 pm

      Bom, mas também tenho que dizer que nunca vi um cachorro sem dono por aqui. Além disso, esses peludos são tão finos que chego a me sentir mal-educada perto deles; os fofos são nobres, cultos, educadíssimos e corteses no último…eheheheh
      Abraços 🙂

  3. Avatar
    31 março 2012 at 2:10 pm

    Lígia, sinceramente adoro os posts que vc nos dá p previlégio de ver, é muito bom a gente ver um pouquinho do cotidiano de outros países, principalmente, Berlim, tem muita cultura e coisas bacanas. obrigada! bjão.

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      31 março 2012 at 3:40 pm

      Que bom que você gosta, Néia! Acho muito egoísmo não compartilhar essas coisas tão bacanas (algumas até fáceis de copiar, para o bem de todos).
      Beijocas e volte sempre!

Leave A Reply

* All fields are required