Bagunça organizada

Nossa, as pessoas não cansam de inventar maneiras originais de guardar livros! A estante da vez é  a x_shelf, cujo design é baseado em um componente de David Rutten chamado “Substrate” (o componente faz parte de um algoritmo chamado Grasshopper, que é um plugin do software de modelagem 3D Rhino).

Pois é, pensa que projetar estantes é fácil? Nesse caso, o designer precisa saber usar o software para calcular as forças e pesos para que o negócio todo fique bem comportado e não despenque.

O material usado aqui é o Alucobond, um composto de alumínio bem resistente e à prova de fogo. Não sei onde tem para vender (vi a dica no DesignRulz), mas fiquei curiosa para saber quanto custa.

Achei bem bacana, e você?

5 Responses

  1. Avatar
    13 julho 2012 at 3:33 pm

    oi querida Lígia!
    A ideia da estante é uma evolução das ideias que tem surgido em várias estantes e prateleiras, pequenos móveis, etc. É interessante como um caminho, uma tendência às vezes se “espraia” muitas e muitas vezes. Gosto de observar o leque variado de novas soluções que surgem. Mas nesse exemplo da imagem acho que a combinação de cores usada é equivocada e parece que quem criou o projeto não percebeu absolutamente que a linguagem do móvel é uma e das cores é outra. Como se 2 pessoas de países diferentes estivessem conversando sem um tradutor por perto…
    Beijo

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      14 julho 2012 at 11:59 am

      Oi, linda!
      Mas só mesmo um olho clínico e treinado como o seu, heim? Eu não percebi a disfunção, mas um dia chego lá….ehehehe
      Beijos 🙂

  2. Avatar
    13 julho 2012 at 5:21 pm

    Achei muito interessante, porém não entendi porque uma estante de alumínio se os livros são de papel?. Bjs♥

    • ligiafascioni
      ligiafascioni
      Responder
      14 julho 2012 at 12:01 pm

      Ué, tem várias estantes de alumínio (eu mesma tive uma daquelas de montar)… não tem nada a ver uma coisa com a outra, é só o material mesmo…
      Beijocas 🙂

  3. Avatar
    13 julho 2012 at 5:22 pm

    …estante de alumínio a prova de fogo se os livros são de papel?

Leave A Reply

* All fields are required